Sabia que existem diferentes formas de remover uma tatuagem da pele? É possível utilizar diferentes recursos, para que você tenha o melhor resultado de acordo com o seu tipo de pele e de tatuagem.
A má notícia é que, a maioria das formas de remover uma tatuagem envolvem um processo de cicatrização ligeiramente doloroso. E em alguns casos, as formas de remover uma tatuagem da pele proporcionam manchas ou cicatrizes indesejadas.
Está pensando em remover uma tatuagem? Continue a leitura do texto e conheça as principais maneiras de retirar uma tatuagem do corpo. Mas, já adiantamos que o laser é a forma mais segura e eficaz.
Quais são as formas de remover uma tatuagem da pele?
Atualmente, o mercado oferece diversas opções para quem deseja remover uma tatuagem da própria pele, iremos te explicar como algumas delas funcionam!
1. Dermoabrasão
A dermoabrasão utiliza uma solução para entorpecer a pele do paciente. Em seguida, uma lixa cirúrgica é utilizada para remover as camadas superiores da pele do paciente. De modo que, os pigmentos da tatuagem possam desaparecer.
Pessoas que possuem tendência a hiperpigmentação, hipopigmentação ou queloides não devem recorrer a este método. Tendo em vista que, durante a recuperação poderá ocorrer esse tipo de mancha na pele ou formação de queloide.
Ocasionando insatisfação com o resultado. É bastante comum que o processo de cicatrização tenha sangramentos e seja doloroso. Afinal, é um método que remove várias camadas da pele.
O que faz com que seja comum também o aparecimento de cicatrizes durante o processo de cicatrização da pele. Bem como, é interessante destacar que o método não garante a remoção total da tatuagem.
2. Cirurgia
Em desenhos pequenos, uma das formas de remover uma tatuagem é fazer um corte na região e removendo a área do desenho. O corte é relativamente profundo, feito com bisturi e são dados pontos na região para que possa ocorrer a cicatrização.
É um método bastante invasivo, mas tem como resultado a remoção da tatuagem de forma rápida. Nesse caso, o cliente precisa estar disposto a passar pela recuperação necessária após o método.
Portanto, é algo que precisa ser considerado e o ideal é conversar com o médico sobre a possibilidade de cicatrizes. Dependendo do tamanho da tatuagem e da região onde ocorre a remoção, a cicatriz é um resultado inevitável.
3. Remoção a laser
Outra forma de remover uma tatuagem da pele é usando a tecnologia de laser. Esse método é um dos mais seguros e eficazes, quando é conduzido por um bom profissional.
Sendo necessário que esse profissional tenha domínio do uso de laser, para que possa atuar com o devido cuidado em relação a preservação da pele.
Tendo em vista que, existe o risco de hiperpigmentação ou hipopigmentação da pele durante o processo. Entretanto, é normal que alguns meses após a cicatrização completa e a finalização das sessões, a pele volte ao seu tom normal.
A remoção a laser requer respeito ao processo, que leva um tempo para ser concretizado. São necessárias várias sessões para estimular o organismo a eliminar o pigmento.
E uma vez iniciado o processo, é preciso esperar no mínimo 45 dias entre uma sessão e outra de remoção. Portanto, é interessante que você faça uma análise se está disposto a pagar os valores por sessão e passar pelo processo de cicatrização da pele a cada nova sessão.
4. Peeling químico
O peeling químico é utilizado na superfície da pele, sobre a tatuagem com o objetivo de inflamar essa região.
De forma que ocorra a descamação da pele e a tinta que fica na superfície da pele possa ser removida. Obviamente, a técnica não remove o fragmento de tinta que está colocado na região mais interna da pele.
Mas é uma forma eficaz de apagar a tatuagem aos poucos, minimizando o desenho na pele até que ele não chame tanta atenção.
A quantidade de sessões de peelings depende da pele e da reação do corpo de cada pessoa. Em geral, são necessárias muitas sessões para realmente conseguir um resultado de tatuagem mais discreta.
Uma das dificuldades desse método é que a pele pode ficar extremamente sensível por causa das descamações consecutivas que está sofrendo.
5. Remover uma tatuagem usando cremes é possível?
Atualmente, é possível encontrar online cremes e produtos “milagrosos” sendo vendidos como uma das formas de remover uma tatuagem.
Entretanto, é importante saber que esses métodos caseiros não são recomendados. Especialmente por serem produtos de formulação desconhecida, que podem conter ácidos e outros químicos que ocasionem danos significativos em sua pele.
Lembre-se que, uma tatuagem consiste em depositar uma tinta na camada mais interna de sua pele. Portanto, produtos que são somente destinados a parte mais superior da pele não trarão como resultado a remoção definitiva de sua tatuagem indesejada.
O ideal é consultar um especialista em remoção de tatuagem, para que você possa entender mais sobre os métodos disponíveis e utilizá-los a favor de sua pele.
Evitando que a remoção de tatuagem de forma equivocada ocasione algum tipo de dano significativo em sua pele.
Laser é uma das formas de remover uma tatuagem com maior segurança
Sempre que pensamos em formas de remover uma tatuagem da pele, é importante ressaltar que o laser é a opção mais eficaz.
Além de ser a opção mais moderna, o laser é sem dúvidas eficaz ao atingir o fragmento de tinta onde ele está realmente depositado, na camada mais interna da pele. Dessa forma, é possível fragmentar a tinta e fazer com que o organismo elimine esses fragmentos de tinta aos poucos.
Cada sessão de remoção é um novo estímulo para que seu organismo possa eliminar a tinta aos poucos. Por isso, são necessárias várias sessões para a remoção completa de toda a tinta presente em sua pele.
Além disso, ao seguir todas as instruções passadas pelo profissional, você terá maiores chances de voltar a ter uma pele íntegra, bonita e saudável.
Evitando que danos como manchas ocorram durante o processo de remoção da tatuagem. Quem está realmente procurando formas de remover uma tatuagem com segurança e eficácia, pode contar com a tecnologia a laser.
De forma que, isso ajude a voltar a ter uma pele bastante natural e livre de um desenho que é indesejado.
E aí, gostou do conteúdo? Deixe seu comentário. Dê uma olhada em nosso blog e fique por dentro de tudo o que acontece no mercado de remoção de tatuagem.