O laser Rubi tem comprimento de onda de 694nm, podendo apresentar pulso mais curto ou mais longo. Ele emite luz vermelha com grande quantidade de energia em pouco tempo. Sendo absorvido pela melanina ou pelo pigmento de tatuagem.
Por isso, é um laser eficiente na remoção de desenhos indesejados, bem como, é útil em diferentes tratamentos de manchas de pele.
O laser Rubi recebe esse nome justamente por ser um laser com um rubi como sua matriz. Se você está pensando em adquirir um laser Rubi para seu espaço de remoção de tatuagem, nós temos algumas informações importantes.
De modo que, você possa pautar sua tomada de decisão, analisando se o laser rubi é de fato o ideal para seu negócio. Afinal, cada empresa deve usar o laser que melhor atende seus clientes.
Criação do laser Rubi
O primeiro laser que se tem notícia na história mundial, foi criado em 16 de maio de 1960, quando Theodore Maiman acendeu uma luz potente sobre um rubi parcialmente coberto com prata.
Obviamente, com o passar dos anos o laser foi sendo trabalhado e se tornando mais parecido com o que temos hoje em dia.
E isso ocorreu aos poucos, com vários profissionais envolvidos no desenvolvimento dos lasers. Para que então, eles pudessem se tornar equipamentos seguros e controláveis como são atualmente.
A criação do laser Rubi envolve briga de patentes entre os criadores de diferentes tecnologias que resultaram nos primeiros lasers da história.
Entendendo mais sobre o laser rubi que é usado até os dias de hoje
Com o passar dos anos, o laser rubi foi sendo aprimorado, até que sua fabricação comercial começasse a ocorrer, tal qual, temos disponível o equipamento atualmente.
O laser rubi está entre os mais utilizados para a remoção de tatuagens a laser. Sua aplicação costuma resultar em escurecimento da área em que o tratamento está sendo feito.
Isso é um apontamento de que haverá um bom resultado após a sessão ser concluída. Tendo em vista que, o escurecimento da área é um indicador de que o laser atingiu os fragmentos de tinta.
O uso de laser rubi requer a aplicação de anestésicos na região a ser tratada, especialmente se for uma área maior.
Tendo em vista que, é necessário evitar o desconforto causado pela aplicação do pulso de laser que gera calor na região.
Existem contraindicações do uso de laser rubi?
Sim! É muito importante ressaltar que, apesar de ser um laser seguro, o uso dele não é indicado em grávidas.
As mulheres grávidas apresentam maior chance de hipercromia pós inflamatória são maiores. Pessoas que sofrem com lúpus ou doenças fotossensibilizantes não devem se expor ao laser rubi. Nos demais casos, o uso do laser rubi é completamente seguro e eficaz.
Como funcionam as sessões com laser rubi?
O laser rubi pode ser usado a cada 30 dias no mínimo, para uma nova sessão ser realizada. Ele gera aquecimento na região onde é aplicado, bem como, escurecimento da área.
O que faz com que a pele sinalize que está tendo um bom resultado com o laser rubi na remoção da tatuagem.
O ideal é usar anestésico na região, para que a sessão não seja dolorosa para o cliente e isso auxilie a manter a adesão ao tratamento de remoção.
No tocante aos outros tratamentos possíveis com o laser rubi, também vale a pena manter o uso de anestésico local. Justamente para que as sessões possam ocorrer de forma tranquila e livre de desconfortos.
Entenda mais sobre o intervalo entre as sessões na remoção de tatuagens e micropigmentações.
É um laser ideal para cores escuras
No quesito remoção de tatuagens, o laser rubi é ideal para remover cores escuras, como preto, azul marinho e verde escuro.
Já as cores mais claras, como amarelo e vermelho são removidas com menor intensidade. Por isso, podem permanecer no desenho após as sessões que já apagaram as cores escuras.
O ideal, nesses casos, é usar o laser rubi associado a outros lasers para que seja possível remover a tinta por completo.
Garantindo uma pele com visual saudável e livre de manchas causadas pelo desenho. Portanto, cabe ao profissional ter mais de um laser ou trabalhar somente com clientes que tenham tatuagens escuras.
Justamente para não prometer um resultado de apagar a tatuagem por completo, sabendo que não conseguirá entregar uma pele livre de desenho por ser uma tatuagem mais colorida.
Procedimentos que podem ser realizados com laser rubi
O laser rubi não é de uso exclusivo para a remoção de tatuagem. Na realidade, o laser é eficaz até mesmo na remoção de pelos claros.
Podendo ser de grande auxílio para que sua clínica ofereça remoção de tatuagens e depilação a laser usando o mesmo equipamento, dependendo da sua região de atuação. Afinal, o laser performa melhor em pelos claros e isso limita bastante o uso.
Além da depilação a laser, ao comprar um laser rubi sua clínica também poderá oferecer a remoção de manchas da idade.
Essas pequenas manchas que se manifestam nas mãos, braços e colo geralmente associadas a exposição solar, desencadeiam insatisfação.
Fazendo com que a sua clínica possa atender essa demanda caso disponha de um laser rubi para atender os clientes.
Nesse caso, também é interessante anestesiar o local. De modo que, o atendimento possa ser feito sem gerar grande incômodo. O laser rubi também pode ser usado na remoção de micropigmentações.
Contrate assessoria para escolher seu laser ideal
Antes de investir no laser rubi ou em outro modelo, vale a pena contratar uma assessoria para identificar qual é o melhor modelo de laser para sua rotina.
De modo que, a sua clínica de remoção de tatuagem possa adquirir um modelo de laser que atende as necessidades de seus clientes. Otimizando assim, o investimento realizado na aquisição do equipamento.
Ter uma consultoria de profissionais especializados pode fazer toda a diferença na hora de comprar seu laser.
Afinal, você terá como esclarecer dúvidas e poderá contar com um profissional indicando qual é o melhor produto para sua rotina de atendimentos. Conte com a SP Laser e nossos especialistas para comprar o laser certo e ter os melhores resultados.