São incontáveis os motivos que fazem uma pessoa querer remover uma tatuagem ou micropigmentação a laser. Mas, dentre os principais estão: por conta da tatuagem não fazer mais sentido, ter tatuado o nome do ex-namorado(a), porque o tatuador errou uma ou mais letras, por impulso, enfim… E é aí que a remoção a laser entra em ação e pode ajudá-lo!
Mas, remover uma tatuagem não é tarefa simples e deve ser feita, sempre, por profissionais especializados, que saibam lidar corretamente com o laser para não causar danos na pele dos clientes que optam por remoção.
Além disso, é normal que ao decidir remover uma tatuagem a laser diversas dúvidas surjam. E este post irá te ajudar neste quesito. Veja aqui as principais dúvidas sobre remoção de tatuagem a laser e micropigmentação. Veja!
Principais dúvidas sobre remoção de tatuagem a laser
Como dissemos anteriormente, são inúmeros os motivos que fazem uma pessoa querer remover uma tatuagem e se você decidiu remover a sua mas ainda tem dúvida, continue a leitura do nosso texto.
Veja abaixo as principais dúvidas sobre remoção de tatuagem a laser que recebemos. Confira:
Quantas sessões de remoção a laser vou precisar?
Isso depende de vários fatores, como, por exemplo, tempo que a tatuagem foi feita, tipo de pigmento utilizado, se houve ou não uma cobertura, se ela é profissional ou amadora, entre outros.
Nó temos um texto que explica mais sobre quantas sessões são necessárias para remover uma tatuagem a laser, dê uma olhada!
A remoção de tatuagem doí?
Sim, não vamos dizer que não doí porque seria mentira, mas usamos um resfriador que permite amenizar o nível de dor que você irá sentir. Também pode ser usado pomadas tópicas e bolsas de gelo para amenizar a dor antes e depois do procedimento.
A tatuagem vai sair 100%?
Não é garantido que a tatuagem saia 100%. A intenção é que sim, que ela desapareça totalmente do corpo. O que pode acontecer é da pele ficar um pouco mais clara no local em que o desenho foi removido. O que chamamos de hipopigmentação.
É possível remover tatuagem colorida?
Olha, isso depende muito de avaliação dos nossos profissionais. É possível, mas é uma das mais difíceis de remover, principalmente dependendo da cor do pigmento. Amarelo e azul são nossos vilões na remoção a laser.
É mais fácil remover uma tatuagem nova ou antiga?
Depende muito, se for nova, muito recente, entre 48/72h, é melhor você remover logo, pois talvez o pigmento não tenha sido fixado na pele completamente e o laser terá mais facilidade em removê-la. Depois desse período, começa a ficar mais difícil, sendo indicado que a pessoa espere um pouco mais para remover, deixando o pigmento ir clareando, até que possa ser feita a remoção.
Mas, de modo geral, salvo as tatuagens que são removidas antes de 72h, quanto mais antiga a tatuagem mais fácil de ser removida.
A partir da primeira sessão já é possível ver resultado?
Com toda certeza, conforme o vídeo abaixo, você verá o quanto já faz a diferença logo na primeira sessão.
Quais regiões do corpo são mais difíceis de remover uma tatuagem?
Braços, mãos e pés com toda certeza são os locais mais difíceis por estarem constantemente expostos ao sol.
Existe alguma alternativa à remoção?
Sim, dependendo do estilo da tatuagem feita e pigmento utilizado, nossos tatuadores podem recomendar uma cobertura, com um desenho que pode fazer com que a tatuagem antiga desapareça.
Ainda está com dúvidas sobre remoção de tatuagem? Veja esse vídeo.
Conheça as melhores técnicas e equipamentos a laser!
Mande uma mensagem no nosso whatsapp e descubra os melhores equipamentos e técnicas: (11) 9.7327-5863.