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reter e fidelizar clientes

Como reter e fidelizar clientes à sua clínica de remoção?

Reter e fidelizar clientes é fundamental, para que a sua empresa tenha sucesso no ramo de remoção de tatuagens. Especialmente por ser um trabalho que depende diretamente de seu cliente voltar para as próximas sessões.

Por isso mesmo, é importante trabalhar a satisfação do seu cliente e atuar de forma que, todo consumidor queira voltar para fazer todas as sessões.

Garantindo assim, um resultado excelente em relação ao procedimento de remoção da tatuagem. Bem como, um bom faturamento para sua clínica.

Neste post, iremos dar 5 dicas para você reter e fidelizar clientes de remoção de tatuagem a laser em sua clínica estética. Confira!

Como reter e fidelizar clientes que buscam pela remoção a laser?

Essa é uma das principais dúvidas de quem atua no atendimento ao cliente de remoção. É preciso saber como se comportar para que, seus consumidores sejam fiéis à marca.

É indispensável que o cliente procure sua empresa e feche o orçamento que foi passado. Estando inteiramente disposto a cumprir com o protocolo da remoção de tatuagem. Mas como fazer isso? Nós da SP Laser oferecemos treinamento para ajudar sua equipe a atingir esse objetivo.

Mas para além disso, elencamos também algumas dicas práticas para você começar a implementar em seu negócio, confira agora!

1. Tenha um atendimento profissional

Quem deseja fidelizar clientes, precisa acima de tudo oferecer um atendimento profissional. Isso significa que, é preciso estudar atendimento ao cliente, ter um padrão de comportamento e sempre prezar pela experiência do cliente.

Esclarecer todas as dúvidas, ser cordial, atender com pontualidade, ser transparente nas respostas e passar as informações necessárias para que o cliente se sinta confiante, são aspectos fundamentais.

Somente assim, seu consumidor vai ter real interesse em fechar negócio e se sentir confortável em comparecer a todas as sessões marcadas.

2. Para fidelizar clientes, demonstre seus conhecimentos

O atendimento ao cliente no estúdio de remoção, precisa ter profundo conhecimento sobre o procedimento de remoção da tatuagem.

Quando o atendimento inicial não é feito pela pessoa que irá fazer a remoção, é importante que esse atendente seja bem treinado.

O profissional precisa saber analisar a tatuagem, dar a informação de uma média de quantas sessões serão necessárias para a remoção, passar os preços e esclarecer as dúvidas.

Quando o profissional não tem essa habilidade e demonstra insegurança, o cliente percebe e se sente inseguro com o procedimento. Na SP Laser todos os profissionais de sua equipe podem ser treinados, para passar segurança no atendimento.

Mostre o ambiente onde o cliente será atendido, o equipamento e toda a higiene mantida no local. Tendo em vista que, isso aproxima o cliente de sua empresa.

Dessa forma, é possível passar o máximo de transparência para seu cliente. O que irá ajudar a aumentar a tranquilidade que ele terá em relação ao procedimento.

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3. Mantenha contato para ter clientes fiéis

Seu cliente fez a primeira sessão de remoção da tatuagem e se manteve silencioso? É importante enviar uma mensagem, perguntando como está o processo.

Essa proximidade é interessante para estabelecer uma relação de confiança com o cliente. De modo que, ele se sinta próximo e confortável em relação a ir para uma nova sessão.

É normal que essa pessoa tenha dúvidas em relação ao momento após o procedimento. Por isso, esse contato é tão importante.

Esclarecer as dúvidas e tranquilizar o cliente vai ajudar a aumentar a confiança que eles possuem em seu trabalho. Dessa forma, é natural que o cliente volte para a segunda sessão.

Por estar muito mais tranquilo em relação ao processo e entender definitivamente que pode contar com seu serviço e atendimento.

4. Mostre outros resultados ao seu cliente

Todo cliente precisa saber quais são os resultados possíveis de serem alcançados. Mostrar esses resultados enquanto elabora o orçamento é um dos fatores que ajuda na retenção.

A pessoa irá se imaginar livre daquela tatuagem que fez e se arrepende, ao observar que é possível e que existem casos de sucesso.

Dessa forma, o potencial cliente vai se inspirar e se identificar com o resultado de alguém que já obteve sucesso com a remoção.

5. Explique os preços

É interessante que o cliente entenda a origem do preço cobrado para a remoção da tatuagem. Explicar a tecnologia usada, os equipamentos e todo o processo de remoção, ajudará a reter interessados.

Muitas pessoas acham o processo de remoção da tatuagem caro. E por isso, acabam desistindo quando veem o orçamento.

Ao fazer uma explicação completa sobre os tipos de laser para remoção e o processo que desencadeia esse preço, os clientes tendem a ter uma sensação maior de preço justo.

O que obviamente aumenta a retenção de clientes e faz com que as pessoas mantenham seu interesse inicial na remoção da tatuagem.

Reter e fidelizar clientes depende de treinamento contínuo

Atender e fidelizar clientes é uma verdadeira arte. É indispensável que os clientes se sintam bem tratados e tenham o melhor procedimento de remoção da tatuagem possível.

Isso não depende somente de ter bons equipamentos adquiridos na SP Laser, é preciso também ter um bom atendimento.

A experiência de seu cliente depende de entender verdadeiramente a necessidade de seu cliente, ser transparente nas informações passadas.

Portanto, é interessante investir em treinamento para atender as pessoas que buscam a remoção de tatuagem. Não só para aprender a operar os equipamentos, mas também, para aprender a lidar com o cliente e suas expectativas.

De modo que, as pessoas se sintam bem atendidas, entendam o valor agregado ao serviço e queiram fazer a remoção.

Não só indo para a primeira sessão, como também frequentando todas as demais. O atendimento ao cliente não se encerra ao fechar um pacote de sessões.

É preciso que todos os clientes tenham suporte via mensagens ou ligações. Para que se sintam acolhidos e queiram terminar todas as sessões necessárias para que a tatuagem possa realmente sumir e causar a satisfação desejada.

Aproveite essas dicas em prol de seu negócio de remoção de tatuagem. Certamente, elas farão toda a diferença em relação ao atendimento ao seu cliente. Garantindo mais sucesso para suas negociações.

Afinal, todo cliente gosta de se sentir bem tratado e entender todos os custos do serviço que está contratando. Sempre preze pela transparência para seu atendimento ser o melhor possível.

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