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O atendimento ao cliente é a chave para aumentar a lucratividade da sua clínica

Sabia que através de um bom atendimento ao cliente é possível aumentar a lucratividade da clínica de remoção de tatuagem?

Prestar o melhor atendimento ao cliente é sempre importante. De modo que, as pessoas se sintam confiantes em fazer a remoção na sua clínica.

No entanto, por não focar no atendimento ao cliente, muitas empresas estão perdendo oportunidade de encantar e fidelizar clientes.

Neste poste, você vai conferir alguns pontos importantes quando se trata de atendimento ao cliente de remoção de tatuagem a laser, continue a leitura.

Investir em atendimento ao cliente é indispensável

Quando foi a última vez que você ou sua equipe passaram por treinamento para melhorar o atendimento ao cliente?

É muito importante prestar o melhor atendimento ao cliente possível. Sempre com o foco em esclarecer todas as dúvidas de seu cliente e passar o máximo de confiabilidade.

Tendo em vista que, o atendimento ao cliente é responsável não só por passar o preço das sessões. Sendo responsável também por informar o cliente, tirar dúvidas e fidelizar.

Por isso, é importante oferecer treinamento de qualidade para sua equipe de atendimento ao cliente.

E quando você mesmo é o profissional responsável pela remoção da tatuagem e também pelo atendimento ao cliente, é preciso buscar melhorar sua performance sempre.

Para auxiliar, elencamos algumas dicas práticas de atendimento ao cliente, que poderão fazer toda a diferença na experiência de seu cliente.

1. Escute o seu cliente durante o período de atendimento

É muito importante conversar com o cliente sem pressa e com o real objetivo de entender qual é a demanda do seu cliente.

Durante o processo de atendimento ao cliente, escute todas as dúvidas, procure responder de forma sincera e clara e entenda o que levou o cliente a quere apagar a tatuagem.

É importante que o cliente se sinta seguro em fazer o procedimento em sua clínica. E para isso, todas as dúvidas precisam ser respondidas.

2. Pegue o contato desse cliente

Além de passar o orçamento solicitado, é importante pegar o contato do cliente, para que você possa entrar em contato posteriormente.

É fundamental que esse contato seja feito, mesmo que o possível cliente não tenha aparecido após conhecer os preços. Dessa forma, é possível conversar com a pessoa, esclarecer os custos e convidar para realizar uma sessão.

3. Mande mensagens após as sessões

Quando o cliente fecha negócio e faz a primeira sessão, é fundamental mandar uma mensagem no dia seguinte.

Dê o devido suporte ao cliente, para que ele se sinta bem acolhido e queira voltar. Esse tipo de suporte é relevante para que a pessoa tenha uma boa experiência com a sua clínica de remoção de tatuagem.

Uma vez que, o cliente poderá esclarecer alguma dúvida e se sentir confortável para a próxima sessão, sabendo que tem o suporte de um bom profissional em todas as etapas.

4. Envie mensagens lembrando da próxima sessão

Muitas clínicas de remoção acabam perdendo dinheiro e tempo por causa da falta de seus clientes. Impor multas ou cobrar pela sessão que não foi realizada pode não ser o melhor caminho para garantir a adesão ao procedimento.

O ideal é que os clientes saibam a importância de manter a periodicidade ideal entre as sessões, para que os resultados sejam rapidamente obtidos, mantendo a pele saudável.

Para tal, é importante instruir o cliente já no momento em que ele aceita o orçamento e inicia a remoção da tatuagem.

Além disso, enviar uma mensagem lembrando o cliente de sua sessão pode ser útil. Justamente para que a pessoa se organize e compareça conforme o horário agendado.

Fazer isso um dia antes pode ajudar, inclusive, a identificar quais clientes não poderão comparecer. Permitindo que você altere sua agenda e dê a vaga para quem gostaria de ir.

5. Mantenha redes sociais da clínica

O atendimento ao cliente não se dá somente quando essa pessoa por acaso passa na porta de clínica e entra. É preciso prospectar clientes e mostrar resultados.

Para isso, invista nas redes sociais e no marketing da clínica. É interessante ter fotos de antes e depois, mostrando os resultados que já obteve em outras remoções de tatuagem.

Dessa forma, e possível fazer com que suas postagens cheguem a mais pessoas que poderão conhecer a clínica e seu trabalho.

Ter um bom conteúdo digital é interessante para que sua empresa possa prospectar clientes todos os dias. Quanto mais pessoas conhecem os resultados que podem atingir com seu auxílio, maiores são as chances de ter clientes na clínica de remoção.

É importante ressaltar também que, as redes sociais da clínica devem receber exclusivamente material sobre o seu trabalho.

Assim como, o WhatsApp usado para entrar em contato com os clientes deve ser de uso exclusivo na empresa. Dessa forma, é possível evitar que mensagens e fotos de cunho pessoal atrapalhem a sua interação com os clientes de remoção de tatuagem.

Obtenha treinamento de atendimento ao cliente

A SP Laser trabalha não só com a venda de produtos para montar sua clínica de remoção, como também oferece treinamento.

De modo que, sua equipe saiba como atender os clientes, quais são as principais dúvidas que precisam ser esclarecidas e como se diferenciar no mercado.

Com o treinamento e certificado na área de remoção de tatuagem, o atendimento ao cliente na clínica tende a melhorar sensivelmente.

O que irá resultar no aumento da satisfação de seus clientes e consequentemente, resulta em melhor faturamento mensal.

É possível ter um resultado muito interessante ao investir na sua relação com cada uma das pessoas que buscam seus serviços.

Mas para atingir esse resultado, será necessário investir seu tempo em treinamento que fará a diferença na experiência de seus clientes.

Toda empresa que foca seus esforços no atendimento ao cliente, tende a se diferenciar no mercado e garantir um bom resultado junto aos clientes.

Lembre-se que, todo cliente satisfeito se torna um divulgador da empresa. Bem como, um cliente insatisfeito tende a fazer barulho e mostrar sua insatisfação.

Portanto, invista nessa relação para proporcionar a melhor experiência para cada consumidor. Isso fará toda a diferença na sua relação com clientes em sua empresa.

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