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avaliação de pacientes online

A importância das avaliações de pacientes online (e como conseguir mais!)

Você reconhece a importância das avaliações de pacientes no dia a dia de seu negócio? Muitos profissionais ainda não se adaptaram as ferramentas e possibilidades trazidas pelo universo digital.

Entretanto, quem deixa de reconhecer a importância das avaliações de pacientes online, acaba também perdendo oportunidades diárias de negócios.

Fazer avaliações de pacientes te permite se aproximar de um potencial cliente. Dando informações valiosas para esse interessado sobre o processo de remoção de tatuagem.

Com essa aproximação, fechar o orçamento e conquistar o cliente se torna muito mais fácil. Por isso mesmo, é interessante investir nesse primeiro contato digital. Neste post, nós elencamos algumas dicas úteis. Continue a leitura e descubra!

Qual a importância das avaliações de pacientes online?

Atualmente, a maioria das pessoas utiliza o WhatsApp no cotidiano, bem como, usa outras redes sociais como forma de se conectar com marcas e empresas no geral. Portanto, é indispensável que todas as empresas que almejam crescimento, invistam nesse mercado digital. Além disso, existe o fato de que, o digital poupa tempo e recursos.

Se a sua empresa não atua com remoção de tatuagens coloridas, por exemplo, de nada adianta que o potencial cliente vá até sua clínica para uma avaliação.

Afinal, ele terá perdido tempo e o profissional também. Portanto, é muito mais prático que o primeiro contato seja online. De forma que, o profissional possa emitir uma avaliação preliminar e convidar esse interessado para conhecer a empresa presencialmente.

Uma vez que, nessa ocasião o cliente poderá ser melhor avaliado e isso facilita o desenvolvimento de um trabalho assertivo.

O cenário das avaliações de pacientes online

Toda empresa que deseja manter uma agenda disputada entre os clientes precisa investir em marketing — isso é fato!

O trabalho de remoção de tatuagem a laser atende a um nicho específico de pessoas na sociedade, aqueles que fizeram um desenho e se arrependeram.

Diariamente centenas de pessoas em todo o país se arrependem de suas tatuagens por diferentes fatores. E cabe a sua clínica ter uma boa divulgação para que essas pessoas descubram que é possível remover o desenho indesejado.

Além de descobrir sobre a remoção a laser, a pessoa precisa perceber que o processo não é tão complexo quanto parece e que, com um pouco de organização financeira ela conseguirá fazer as sessões necessárias para remover completamente uma tatuagem.

Geralmente nesse momento, a pessoa se questiona “mas quantas sessões seriam?”. E ao invés de desistir por pensar que é caro, o paciente pode fazer uma avaliação preliminar.

De forma que, tenha todas as informações necessárias para tomar sua decisão de que finalmente poderá voltar a ter uma pele natural como antes de fazer a tatuagem.

Portanto, ao prestar esse primeiro atendimento e esclarecer a principal dúvida do cliente que é a média de sessões necessárias, sua empresa se aproxima do consumidor.

Gerando maior probabilidade de fechar negócio, bem como, otimiza o tempo de ambas as partes.

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Como fazer mais avaliações de pacientes de forma rápida e online?

Além de investir no marketing de seu negócio de forma geral, é importante conduzir o visitante de sua página para a avaliação.

Quando uma pessoa visita sua página, provavelmente ela tem interesse em apagar alguma tatuagem que a insatisfaz. Portanto, o próximo passo é conduzir a pessoa até o atendimento em que a avaliação de pacientes é feita.

O ideal é que esse atendimento seja rápido e eficaz. Por isso, é útil automatizar as etapas iniciais. É possível fazer essa automação no WhatsApp Business, por exemplo.

Que é uma ferramenta gratuita e que permite muitas funções interessantes para seu negócio. Ao automatizar as etapas iniciais do processo, fazendo uma saudação automática, por exemplo, é possível acelerar o processo de atendimento.

De forma que, as pessoas tenham facilidade de fazer a avaliação e conversar com o profissional que atende esse canal. O que é importante justamente como estratégia de aproximação da empresa com o potencial cliente.

Lembre-se que, ao disponibilizar esse tipo de trabalho é preciso ter um profissional capacitado fazendo a avaliação. De modo que, o cliente tenha um real panorama sobre o processo de remoção da tatuagem.

Cuidados importantes durante a avaliação de pacientes online

É indispensável que a avaliação de pacientes online se torne uma atividade que gera novos agendamentos diariamente. Principalmente quando existe uma campanha nas redes sociais de sua empresa para direcionar interessados ao processo de avaliação online.

Entretanto, para que isso aconteça é importante prestar um atendimento ágil, humanizado e de alta qualidade.

Não se deve tentar forçar a pessoa a tomar a decisão sobre fazer a primeira sessão de remoção. Tendo em vista que, essa é uma decisão importante e que deve estar embasada em boas informações.

Além disso, a pessoa deve estar realmente decidida de que será capaz de concluir todas as sessões. E isso demanda que a pessoa analise a questão financeira e sua própria disponibilidade.

Afinal, é preciso fazer sessões a cada 45 ou 60 dias, lidar com o processo de cicatrização e confiar no profissional escolhido.

Por isso, é tão importante que esse atendimento inicial seja humanizado, capacitado e consiga oferecer total transparência para o cliente. De modo que, a decisão não seja forçada por um atendimento simpático que insiste para que a pessoa vá até a clínica.

Tenha um plano de investimento em marketing

Todo negócio precisa de um planejamento mensal para investimento em marketing. Seja marketing em meios digitais ou através de canais offline.

Ao manter uma boa propaganda circulando, é possível atrair a atenção de potenciais clientes e ter melhores resultados na sua agenda.

Uma vez que, as pessoas precisam conhecer seu negócio e entender como a remoção de tatuagem funciona. E isso inicia com as avaliações de pacientes online. Portanto, se essa não é uma prática de sua empresa ainda, saiba que é importante começar a oferecer esse serviço.

Certamente você vai notar um maior interesse das pessoas em manter contato, esclarecer dúvidas e fechar negócio com sua clínica.

Aproveite o potencial do mercado digital para atrair novos clientes e ter bons resultados financeiros todos os dias. Sua empresa terá um crescimento importante com essa estratégia digital.

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