Está buscando uma clínica de remoção de tatuagem a laser para começar o seu tratamento? É muito importante ser criterioso nessa pesquisa.
Tendo em vista que, o laser é seguro quando é operado por profissionais capacitados. Em contrapartida, um profissional sem o bom treinamento, pode ocasionar marcas irreversíveis.
Por isso, é útil que o cliente sempre pesquise e saiba o que questionar na clínica de remoção de tatuagem, para identificar um bom profissional.
Pensando nisto, neste texto, nós vamos falar sobre as 7 perguntas a se fazer ao profissional de remoção de tatuagem antes de começar o seu procedimento.
O que perguntar na clínica de remoção de tatuagem?
É importante fazer alguns questionamentos na clínica de remoção de tatuagem, para ter certeza de que está em boas mãos.
Ao questionar o profissional que irá fazer a remoção de sua tatuagem, é possível ter maior noção sobre o procedimento e a forma como essa pessoa irá te atender.
De modo que, isso te ajude a ter certeza sobre qual profissional escolher para fazer a remoção de tatuagem a laser, confira algumas perguntas que são importantes!
1. Qual será o laser usado na remoção de tatuagem?
Esse é um aspecto importante para que você saiba como a clínica está equipada. Entenda se o equipamento é mais moderno e se existe a possibilidade de fazer diferentes associações para remover sua tatuagem, por exemplo.
Tendo em vista que, tatuagens mais coloridas precisam de um tratamento específico para que possa ser realmente removido. É importante que a clínica conte com diferentes tipos de laser para esse tipo de remoção ser realmente eficaz.
Dessa forma, poderá realmente atuar com a remoção de diferentes tons de pigmento, para garantir eficiência no procedimento.
2. Pergunte qual o prazo de remoção
Ao perguntar o prazo da remoção, o profissional NÃO deve te dar uma data específica. O ideal é que ele te oriente sobre a necessidade de várias sessões e reavaliação a cada nova sessão.
Em média, são necessárias 6 a 10 sessões para remover uma tatuagem. O processo de laser só deve ser feito a cada 45 ou 60, até 90 dias entre elas para que a cicatrização ocorra por completo.
Dessa forma, é possível recuperar a pele e evitar que o processo de remoção da tatuagem gere algum dano para sua pele. Observe se essa é a resposta do profissional.
Leia também: Quanto tempo esperar entre uma sessão de remoção a laser e outra?
3. Pergunte se existem riscos
O profissional deverá te alertar e orientar sobre os riscos e efeitos colaterais de usar laser para remover uma tatuagem. Dessa forma, será possível identificar se o profissional é 100% transparente.
Existem riscos associados ao processo, especialmente em relação a manchar a sua pele, inchaço local, vermelhidão e até mesmo sangramentos. Portanto, é fundamental que o profissional saiba te explicar essas questões e passar total transparência.
Tendo em vista que, essa boa conduta irá ajudar a aumentar sua confiança no profissional e garantirá todo o suporte necessário durante a remoção da tatuagem.
4. Pergunte na clínica de remoção sobre cuidados diários durante a remoção
Durante sua visita para orçamento, converse com o profissional sobre os cuidados com a tatuagem em questão. Pergunte se a pele precisa estar bem hidratada, se você pode pegar sol na região e como deve proceder em seu cotidiano.
Dessa forma, você terá uma dimensão sobre o quanto esse profissional realmente conhece sobre remoção de tatuagem a laser. O profissional precisa explicar, por exemplo, que a região do tratamento não pode ser exposta ao sol.
Bem como, é indicado falar sobre aplicação de gelo no local antes e depois do procedimento. Além disso, é útil que o cliente seja orientado a hidratar bem a região, para manter a pele em boas condições.
A pele precisa estar saudável e bem cicatrizada antes de iniciar as sessões de remoção. Somente assim o uso do laser será realmente seguro para a sua pele.
Saiba o que fazer antes e após a sessão de remoção a laser.
5. Converse com o profissional sobre a remoção de tatuagem doer
Perguntar na clínica de remoção de tatuagem se a remoção de tatuagem dói, é um teste de credibilidade!
O profissional deverá informar que existe desconforto por causa da aplicação de laser. Além disso, deverá orientar a colocação de gelo na região antes e depois da aplicação de laser.
Dessa forma, é possível anestesiar a área de maneira natural, evitando que a dor causada pela sessão diminua seu interesse em realmente remover a tatuagem.
6. Converse sobre sua tatuagem em específico
A forma que a tatuagem foi feita, usando tintas de boa qualidade ou não, a localização da tatuagem e o tempo que ela está em sua pele são fatores que alteram diretamente a remoção de tatuagem a laser.
Por isso mesmo, é importante mostrar a tatuagem e passar por uma avaliação. Quando o profissional não demonstra interesse por essa avaliação, é sinal de problema!
O ideal é que o profissional que irá atuar na remoção confira como é a tatuagem, para orientar como será o processo de remoção. Afinal, toda orientação profissional é útil durante um processo que é totalmente novo para o cliente.
Ter alguém de sua confiança explicando o que pode ser feito para que a pele fique íntegra e bonita, é importante para o resultado final.
7. Pergunte sobre a qualificação dos profissionais da clínica de remoção
Na clínica de remoção, pergunte sobre a formação dos profissionais de forma educada. É óbvio que você tenha essa curiosidade e um bom profissional jamais irá se nega a explicar onde aprendeu o que sabe.
Muitos profissionais de remoção de tatuagem são formados pela equipe da SP Laser, através do nosso curso GONE Ink – Remoção de Verdade, eles são qualificados e preparados para lidar com diferentes tipos de pele e tatuagem.
Dessa forma, prestam um excelente atendimento ao cliente e conseguem um resultado muito satisfatório ao apagar uma tatuagem que o cliente não gostou.
Remoção de tatuagem em São Paulo, com a HellTattoo
Se você é de São Paulo e quer remover uma tatuagem a laser, nós da SP Laser, recomendamos a HellTattoo. Além de ser uma empresa parceira nossa, contam com profissionais extremamente qualificados e experientes em todos os tipos de tatuagem e tons de pele.
Além disso, a HellTattoo também possui as melhores tecnologias laser do mercado, incluindo o laser PicoSure (laser de picossegundos) – que é considerado a melhor tecnologia a laser para remoção de tatuagem multi-coloridas.
Conheça um pouco mais sobre o trabalho da HellTatoo acessando o site.
Conclusão
Esclareça todas as suas dúvidas antes de iniciar o processo de remoção de tatuagem. Justamente para que seja tranquilo, satisfatório e te deixe muito confortável em todas as sessões.
Tendo em vista que, escolher um bom profissional realmente faz toda a diferença em relação a remoção de tatuagem. Portanto, perguntar antes de fechar negócio nunca é demais. E com essas informações, você terá um bom panorama sobre a atuação do profissional escolhido.
Garantindo assim, que sua contratação seja assertiva e você possa fazer todo o procedimento com tranquilidade, sabendo que está nas mãos de bons profissionais.