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Quando e como solicitar avaliações de pacientes para seu negócio de remoção a laser

Você sabe quando e como solicitar avaliações de pacientes? Geralmente, a avaliação é uma etapa determinante na remoção a laser.

Tendo em vista que, a avaliação permitirá ter uma noção de como está a tatuagem de seu cliente. E isso define quantas sessões em média precisarão ser feitas.

Bem como, é um fator determinante para identificar se é possível remover a tatuagem em seu negócio. Afinal, tatuagens muito coloridas requerem aparelhos específicos que sua empresa pode não possuir.

Portanto, a solicitar avaliações de pacientes para seu negócio é um passo importante e necessário. Que nós iremos discutir com mais profundidade a seguir.

Quando e como solicitar avaliações de pacientes?

O ideal é que a solicitação seja feita logo que o paciente entre em contato. É possível pedir que envie uma foto da tatuagem em local bem iluminado. De modo que, isso permita visualizar a tatuagem para ter uma noção melhor sobre a tatuagem e a possibilidade de remoção com os equipamentos disponíveis em seu negócio.

Dessa forma, é possível evitar que o cliente se desloque até sua empresa para uma avaliação e perca tempo, não encontrando o serviço desejado disponível.

Afinal, dependendo de quais são os tipos de lasers disponíveis em sua clínica de remoção, se torna difícil obter resultados com alguns tipos de cores.

Avaliações de pacientes sempre devem ser feitas antes de começar a sessão

Uma dica importantíssima é que, todo paciente deve ser avaliado antes de iniciar a sessão de remoção de tatuagem. Tendo em vista que, a pele precisa estar íntegra, bem como, os pigmentos usados na tatuagem precisam ser analisados pelo profissional de remoção. De modo que, seja possível traçar um planejamento dessa remoção.

É necessário avaliar quais são as cores usadas no desenho, definindo quais são os lasers usados em cada área do desenho. Justamente para que, se torne possível eliminar o desenho por completo removendo todos os pigmentos indesejados.

Mesmo o paciente que já está em processo de remoção, sempre deve ser avaliado antes de iniciar a próxima sessão. Uma vez que, essa avaliação serve justamente para identificar se a pele está íntegra e saudável o suficiente para uma nova sessão.

Quando a pele está com ferimentos ou não está em boas condições, se torna necessário aguardar mais para que a cicatrização esteja completa e a pele possa passar pela nova sessão.

Converse com seu cliente e explique a importância da avaliação

Todo cliente precisa entender que a avaliação da pele é uma etapa necessária para a manutenção de um processo seguro.

Avaliar a tatuagem e como está a pele nessa região são fatores importantes para que o seu cliente possa passar por um processo de remoção de tatuagem que seja saudável.

Quando a pele não está em boas condições e mesmo assim uma nova sessão é executada, isso aumenta o risco de problemas graves. Desde o surgimento de manchas mais escuras ou mais claras que a pele, até mesmo o aparecimento de uma infecção na região. Conheça os principais efeitos colaterais da remoção de tatuagem.

Portanto, é importante que o cliente entenda esse tipo de posicionamento, que faz do seu espaço de remoção de tatuagem uma empresa bem conceituada e bastante respeitada no mercado.

Afinal, se você não realiza a sessão para preservar o seu cliente, caso perceba algum problema aparente na pele, é natural que isso se reflita em sua reputação.

Um profissional que avalia bem e evita causar danos ao cliente gera confiabilidade. Bem como, é responsável por oferecer bons resultados para o cliente.

Permitindo uma pele bonita e saudável após a remoção da tatuagem, que deixará um aspecto bem natural como se aquele local nunca houvesse sido tatuado.

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Converse com o cliente em sua primeira avaliação

A primeira avaliação presencial, é um momento muito importante em sua clínica. Tendo em vista que esse é o seu primeiro contato com o cliente.

Momento no qual é importante conversar sobre o procedimento. De forma que, seja possível esclarecer as dúvidas desse paciente e orientar as etapas da remoção de tatuagem.

Justamente para que não restem dúvidas importantes em relação ao procedimento. Ao esclarecer as dúvidas e analisar a pele do paciente, é possível perguntar informações relevantes. Por exemplo, quando aproximadamente a tatuagem foi feita e se o trabalho foi desempenhado por um profissional.

É possível também alinhar as expectativas, uma vez que, muito comumente as pessoas acreditam que a remoção de tatuagem é um processo simples.

Explicar ao paciente que são necessárias várias sessões e que existem cuidados que devem ser tomados por ele no cotidiano, são aspectos fundamentais.

O cliente precisa estar ciente da importância de suas atitudes em relação ao processo de cicatrização. Uma vez que, seu comportamento é crucial para um bom resultado.

Afinal, não se expor ao sol, se alimentar bem e evitar atritos na região são aspectos importantes para que a tinta possa ser removida sem causar danos na pele.

Seu cliente precisa realmente estar disposto a passar pelo processo que envolve a remoção de tatuagem. Caso contrário, o resultado obtido não será o mais satisfatório.

Leia também: Tudo sobre o processo de cura da remoção de tatuagem a laser

Seja totalmente transparente com o cliente durante a avaliação

Ao solicitar avaliações de uma tatuagem para iniciar a remoção, é importante ser totalmente transparente com seu cliente.

Explicar que a remoção de tatuagem requer várias sessões, bem como, que os cuidados devem ser tomados por ele para otimizar o processo de remoção.

Quando o profissional faz a avaliação, esclarece as dúvidas e explica o procedimento, se torna muito mais fácil realizar a remoção e ter bons resultados. Tendo em vista que, o cliente só inicia o processo tendo certeza de que está disposto a passar por todas as etapas.

E isso facilita todo o trabalho. Especialmente por gerar no cliente a sensação de que pode confiar no profissional para tirar todas as dúvidas.

A avaliação do processo também pode ser feita após a primeira sessão. O profissional pode enviar mensagem e solicitar uma foto para acompanhamento, bem como, se disponibilizar para esclarecer possíveis dúvidas do cliente.

Dessa forma, é possível estreitar laços e passar toda a transparência e credibilidade que são importantes nesse processo, para garantir que o cliente não desista antes de finalizar a remoção.

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