Já ouviu falar sobre lasers q-switched? Eles são famosos no uso em clínicas de estética e empresas de remoção de tatuagem. Tendo em vista que, é um laser altamente eficaz e de uso seguro, para destruir os pigmentos da pele e oferecer bons resultados.
O que faz com que, os lasers Q-Switched sejam usados tanto na remoção de tatuagem quanto em outros vários tratamentos dermatológicos. É possível tratar olheira visando clarear a região, manchas ocasionadas pelos danos solares, rejuvenescer a pele e também minimizar a aparência de cicatrizes.
Para que você entenda um pouco mais sobre os lasers Q-Switched para o uso na remoção de tatuagem, elencamos alguns aspectos importantes sobre a tecnologia.
Entendendo o que são os lasers Q-Switched
O laser Q-Switched é um equipamento usado em clínica de estética e em consultórios de dermatologia, que emite ondas de comprimento capazes de fragmentar a tinta da tatuagem.
Durante uma sessão, o laser é atraído pelo pigmento da tinta, permitindo que o calor e a intensidade emitidos pelo laser consigam fragmentar esse pigmento em pedaços menores.
Por ser de alta tecnologia, o laser q-switched emite vários pulsos em poucos segundos, sendo um tratamento que é realizado em poucos minutos sobre a tatuagem.
Isso é uma característica importante, por permitir que a sessão seja rápida e isso evite danos a pele. Quando o laser é eficiente, em poucos minutos ele quebra os fragmentos de tinta do desenho e estimula o corpo a remover essa tinta naturalmente.
E isso minimiza riscos de que a remoção de tatuagem desencadeie danos em sua pele, como manchas mais claras ou escuras que seu tom natural de pele.
Portanto, quem opta por fazer remoção de tatuagem com lasers q-switched, oferece maior segurança ao cliente. Desencadeando um resultado positivo que serve como propaganda da empresa de remoção de tatuagem.
Afinal, todo cliente satisfeito comenta com os amigos e tende a trazer novos clientes para a sua clínica de remoção de tatuagem. Possibilitando que o boca a boca seja uma divulgação poderosa em sua região.
Lasers q-switched são úteis em outros tratamentos
Como já foi citado anteriormente, os lasers q-switched são úteis em clínicas de estética e de dermatologistas. Tendo em vista que, é um equipamento capaz de resolver em 1 ou 2 sessões o escurecimento causado por olheiras.
Bem como, consegue eliminar manchas causadas pelo fotoenvelhecimento, garantindo uma pele saudável e rejuvenescida como resultado.
É interessante que, ao investir nesse tipo de laser o empreendedor entenda a possibilidade de usar o laser não só na remoção de tatuagem.
De modo que, possa usar sua capacidade empreendedora para tirar o máximo de proveito do equipamento, para que obtenha rápido retorno sobre o investimento realizado.
O que é importante para que a clínica possa ser bem equipada, contendo todos os lasers necessários para a remoção de uma tatuagem mais complexa.
Afinal, apesar de ser um laser de alta tecnologia, o q-switched não é suficiente para ser usado exclusivamente como forma de remover uma tatuagem colorida, por exemplo.
Devido ao alto investimento de montar uma clínica de remoção de tatuagem, é sempre necessário usar a criatividade para explorar ao máximo cada um dos equipamentos comprados.
De forma que, seja possível manter a qualidade de atendimento, preço competitivo e cobrir todos os custos da clínica.
O uso de lasers q-switched causa desconforto na pele
O calor emitido pelos lasers q-switched na pele e a intensidade da luz também ocasionam um leve desconforto na pele. Sendo um aspecto importante de lidar seja para a remoção de tatuagem ou para tratamentos estéticos de outras finalidades.
Quando se trata de uma sessão para tratar olheiras, por exemplo, é interessante anestesiar o local para que a sessão não cause desconforto intenso.
Uma vez que, se trata de uma área naturalmente mais sensível e que provavelmente o incômodo será maior.
Já para a remoção de pequenas manchas nas mãos ou braços, não é necessário obrigatoriamente anestesiar a região. Desde que o paciente esteja consciente de que haverá um incômodo momentâneo.
No caso da remoção de tatuagem, a anestesia local também se faz importante. Uma vez que, a sessão dura um pouco mais e são necessárias várias sessões.
Portanto, é importante que o cliente se sinta confortável durante todas as etapas, para que possa retornar para as próximas sessões.
Após concluir o uso do laser na tatuagem, é interessante aplicar pomada cicatrizante na região. Para aliviar o desconforto causado pela sessão e acelerar o processo de cicatrização da região.
Vale a pena investir em lasers Q-Switched?
Quem está pesquisando com o objetivo de adquirir lasers q-switched para montar um espaço de remoção de tatuagem, certamente já percebeu que é um alto investimento.
Ao analisar o custo, é normal ter dúvidas em relação ao benefício de adquirir esse modelo de laser.
Afinal, é necessário fazer uma compra que gere retorno financeiro e este é o tipo de investimento que você estará fazendo ao adquirir lasers q-switched.
Tendo em vista que, com o conhecimento técnico necessário, é possível usar esse laser em diferentes tipos de trabalho.
Possibilitando até mesmo parcerias, de modo que, dermatologistas possam usar seu laser e espaço para atender clientes de acordo com a demanda.
Usar a criatividade e divulgar seu espaço para ter uma agenda sempre cheia, fazem com que o laser seja um ótimo investimento. De modo que, seja possível ter retorno após adquirir esse modelo de laser e começar a trabalhar na remoção de tatuagem.
Por ser um equipamento de alta tecnologia, o preço se justifica e vale a pena pesquisar antes de efetuar a compra. Uma vez que, você poderá encontrar equipamentos usados ou recondicionados para adquirir com preço mais acessível. Justamente para que seu estabelecimento tenha um bom equipamento e que cabe no orçamento.
Portanto, em resumo vale a pena adquirir esse tipo de laser para a remoção de tatuagens e para atividades estéticas. No entanto, pesquisar preço é sempre uma boa maneira de lidar com a questão. Possibilitando um investimento que seja assertivo.