fbpx
processo de cura de remocao

Tudo sobre o processo de cura da remoção de tatuagem a laser

Já se perguntou sobre o processo de cura para remoção de tatuagem a laser? Muitas pessoas acreditam que o laser só irá atuar no pigmento de tinta.

E por isso, não se atentam ao fato de que existe um processo de cura da pele, para que as sessões possam ser executadas com segurança.

Sem que ocorra o processo de cura da pele, a remoção de tatuagem a laser fica inviabilizada. Tendo em vista que, a pele precisa estar íntegra para que o laser possa ser novamente utilizado.

Se você acabou de remover uma tatuagem ou pretende realizar o procedimento? Este post é para você! Entenda aqui como funciona o processo de cura da pele após a remoção de tatuagem a laser e tenha um tratamento sem riscos e complicações.

Entenda o processo de cura para a remoção de tatuagem ser eficaz

O responsável por realmente remover a tinta de seu corpo é o seu próprio sistema imunológico. Por isso, se faz necessário que o corpo esteja saudável para que todo o processo possa ocorrer.

Acontece que, durante a sessão o laser vai quebrar a tinta em fragmentos menores, para que o corpo seja capaz de remover essa tinta de sua pele. Portanto, é preciso ter um organismo saudável para que seja possível eliminar por completo a tinta de sua pele.

Além disso, é útil cuidar da cicatrização da pele, que é diretamente afetada pelo calor emitido pelo laser diretamente naquela região. O que desencadeia a formação de bolhas, vermelhidão e até mesmo um certo desconforto após a sessão.

O ideal é que sua pele seja cuidada com pomada cicatrizante após a sessão de remoção, para que possa se curar mais rapidamente.

De modo que, esteja pronta 45 dias após a primeira sessão para passar pela próxima. Tendo em vista que, a sessão irá oferecer um novo estímulo para sua pele remover a tinta.

Como ocorre a remoção de tatuagem no corpo?

A tatuagem é um desenho composto por fragmentos de tinta, que são relativamente grandes. Por isso, o sistema imune ataca a tinta como um corpo estranho, mas não consegue eliminar os fragmentos grandes.

Durante a sessão de remoção de tatuagem, o laser quebra esses fragmentos de tinta em pequenos fragmentos. E isso facilita que o organismo seja capaz de eliminar essa tinta aos poucos.

Cada sessão é um novo estímulo para que a tinta fique cada vez menor, facilitando que esses fragmentos sejam atacados como objetos estranhos por seu sistema imune. Assim, o próprio organismo elimina a tinta como se fosse uma toxina, ou seja, a tinta vai sair na sua excreção.

Por isso, existe um processo de cura para a remoção da tatuagem da pele, em que o organismo precisa estar saudável para que a cura ocorra e a tinta seja removida.

Sem que a pele esteja sendo curada pelo corpo após o processo de laser, o organismo não irá atuar na eliminação da tinta. E isso acaba influenciando negativamente em seu processo de remoção da tatuagem.

Portanto, além de cuidar da sua pele é muito importante cuidar da sua saúde para acelerar o processo de cura. Bem como, é indispensável ter total atenção em relação ao período entre uma sessão de remoção a laser e outra.

Respeitar o tempo de no mínimo 45 dias entre uma sessão e outra dá ao seu corpo o espaço necessário para realizar o processo de cura para remoção de tatuagem com total sucesso. O ideal é que seja respeitado o tempo de 90 dias entre as sessões para que a pele esteja completamente cicatrizada.

processo de cura de remocao de tatuagem a laser

É muito importante cuidar de sua pele durante o tratamento de remoção de tatuagem

A pele que é exposta ao laser para a remoção de tatuagem precisa de cuidados especiais no dia a dia.

É necessário investir na hidratação dessa pele, tanto aplicando cremes na região quanto consumindo o mínimo de 2 litros de água por dia todos os dias.

De modo que, a pele fique bem cuidada e tenha tudo que necessita para a sua cura. Possibilitando que após todas as sessões de remoção de tatuagem serem finalizadas, a pele esteja íntegra e bela.

Além desses cuidados, é indispensável a aplicação de protetor solar na região. Evitar a exposição aos raios solares irá ajudar a evitar o aparecimento de manchas na pele.

Evitar qualquer exposição solar é importante, bronzeamento durante o processo de remoção de tatuagem sempre deve ser evitado.

Uma vez que, o escurecimento da pele faz com os pigmentos naturais da pele confunda a atuação do laser. Minimizando assim, a possibilidade de resultados da remoção.

O ideal é evitar o sol durante todo o processo. Bem como, evitar o uso de roupas e acessórios que possam gerar atrito com sua pele e aumentar a lentidão da cicatrização.

Aplicação de gelo no processo de cura para remoção de tatuagem

Um dos cuidados interessantes para manter com sua pele durante o processo de remoção de tatuagem, é justamente a aplicação de gelo.

Se faz necessário ter o cuidado de colocar gelo na região para ajudar a combater a vermelhidão e o desconforto.

Essa aplicação é útil logo após a sessão de remoção. Bem como, durante o dia seguinte ao processo. Mas é preciso ter cuidado!

Nunca coloque um cubo de gelo diretamente em sua pele. É preciso ter o cuidado de colocar um pano fino para proteger a pele. Afinal, o gelo diretamente sobre a pele pode gerar queimadura.

Esteja disposto a passar pelo processo antes de iniciar a remoção

Muitas pessoas anseiam a remoção de um desenho indesejado. Entretanto, é preciso ter consciência de que o processo é demorado e que o corpo precisa responder ao laser.

Quem está muito ansioso pela finalização da remoção ou não está disposto a esperar o tempo necessário, acaba sofrendo sem necessidade.

Além disso, pode se expor ao sol e não adotar a conduta adequada, gerando manchas na própria pele e alguns outros problemas relacionados ao processo de cicatrização que não ocorreu como esperado.

Portanto, antes de começar uma sessão tire todas as suas dúvidas. Somente inicie a remoção de tatuagem quando houver certeza plena de que deseja passar pelo processo.

Dessa forma, você terá condições de oferecer ao seu corpo tudo que ele precisa para que o processo de cura ocorra ao final de cada sessão, permitindo fazer a próxima. Até que sua tatuagem seja realmente removida de forma satisfatória como sempre desejou.

E aí, gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog de notícias e fique por dentro de tudo sobre remoção de tatuagem e micropigmentação a laser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro!

Se inscreva em nossa newslatter e seja avisado sobre novos conteúdos, abertura de vagas para nossos cursos presenciais e online, e muito mais.

plugins premium WordPress
Ir para o WhatsApp
Como podemos ajudá-lo?
SP Laser Oultet
Olá, precisa de ajuda? Fale com um de nossos profissionais agora mesmo!