fbpx
Quanto tempo esperar entre uma sessão de remoção a laser e outra

Quanto tempo esperar entre uma sessão de remoção a laser e outra?

Saber quanto tempo esperar entre uma sessão de remoção a laser e outra é fundamental, visando evitar danos para a pele de quem está passando pela remoção de uma tatuagem indesejável ou micropigmentação.

Entretanto, essa é uma questão muito delicada. Vai depender de uma análise de diferentes fatores, desde o tipo de pele, quantos anos a tatuagem tem e como está a cicatrização. Analisar o conjunto de fatores para passar um prazo ao cliente é uma decisão delicada. O ideal é sempre trabalhar com uma média de sessões e NUNCA com um número exato.

Ser realista no atendimento e passar todas as informações ajuda o cliente a definir se deseja realmente passar pelo processo. Afinal, a remoção de uma tatuagem demora e é um processo delicado, que requer cuidados com a pele. Confira mais a respeito a partir de agora.

Neste post você vai poder entender um pouco mais sobre quanto tempo esperar entre uma sessão de remoção a laser e outra, visando ter um tratamento seguro e eficaz. Confira!

Quanto tempo esperar entre uma sessão de remoção a laser e outra?

Para estipular o retorno de seu cliente, é indicado agendar a nova sessão entre 60 e 90 dias (para remoção de tatuagens) e 30 e 60 dias (para remoção de micropigmentação) após a sessão recém finalizada.

Justamente para que a pele tenha tempo de se recuperar entre uma sessão e outra, evitando qualquer risco desnecessário.

Afinal, a pele pode responder ao procedimento apresentando problemas de pigmentação, infecção e outros danos graves. O que faz com que, seja tão importante respeitar o processo de cicatrização da pele entre uma sessão e outra.

É importante lembrar que: quanto maior for o espaço entre uma sessão de remoção a laser e outra os resultados tendem a ser melhores, além de minimizar os riscos.

É seguro fazer uma sessão de remoção antes do tempo mínimo de prazo?

Não! Se a pele não estiver bem recuperada e íntegra, a sessão pode expor a pele a riscos aumentados em relação ao uso do laser.

Tendo em vista que, a aplicação atinge as camadas mais profundas da pele. Sendo responsável por quebrar o pigmento em partículas menores que serão eliminadas pelo corpo aos poucos.

Portanto, é um processo que atinge uma parte da derme que precisará ser reconstituída. Em muitos casos, a pele apresenta bolhas, vermelhidão e outros sinais após passar por esse processo.

Entretanto, em alguns casos a pele está aparentemente íntegra sem de fato estar íntegra em todas as suas camadas mais internas. O ideal é sempre a espera do período mínimo de 30 dias, visando que as sessões sejam seguras.

» Conheça os riscos depois de remover uma tatuagem a laser.

É importante que o cliente tenha cuidado com a pele

Além de esperar o tempo certo entre uma sessão e outra, é importante orientar ao cliente que ele tenha todo o cuidado necessário com a própria pele. Tendo em vista que, tomar sol na região em que a remoção está sendo feita pode gerar danos severos ao processo.

Ao invés de ter uma pele íntegra e saudável para a próxima sessão, o cliente poderá ficar com uma mancha significativa e sem condições de passar pela próxima sessão.

Portanto, é fundamental que o cliente tenha noção a respeito de todos os cuidados que deve manter com a própria pele durante o período de remoção da tatuagem.

Além de evitar o sol na região, é interessante consumir bastante água e hidratar bem a pele, com produtos adequados para o tipo de pele em questão.

Uma vez que, esse cuidado com a própria pele é importante para mantê-la saudável, evitando que seja preciso adiar a próxima sessão por causa da má recuperação da pele.

A hidratação endógena e exógena são fatores importantíssimos para a manutenção da saúde da pele. Especialmente quando se está passando por um procedimento como o laser para remoção de tatuagem.

quanto tempo esperar entre as sessões de remocao

Quanto tempo esperar para remover uma tatuagem inteira?

Qual o número de sessões para remover minha tatuagem completamente?” “Em quanto tempo vou ter minha tatuagem removida?” Esse é outro aspecto que é muito perguntado pelos clientes e causa dificuldade de resposta nos profissionais.

Cada corpo é único, sendo necessário explicar para todos os clientes que, o tempo médio é de 6 a 12 sessões.

O número total de sessões é impossível prever pois varia de acordo com o tamanho da tatuagem, a cor usada na tatuagem e quanto tempo essa tatuagem está na pele.

Todos os desenhos com mais de dois anos, tendem a começar um processo de apagar por conta própria. Uma vez que, o próprio organismo se encarrega de destruir os pigmentos da tinta.

Um tratamento de remoção de tatuagem pode demoras até mesmo um ano para ser finalizado. Tudo irá depender das condições de pele do cliente e de seu comprometimento.

Algumas pessoas viajam durante o processo e simplesmente demoram a voltar para fazer a próxima sessão, interrompendo a sequência. Outras apresentam muita sensibilidade a dor, dificultando a adesão ao processo.

Quem tem tendência a queloides deve redobrar os cuidados

As pessoas que possuem tendência a formação de queloide durante o processo de cicatrização, precisam adotar ainda mais cuidado entre uma sessão e outra.

Tendo em vista que, os queloides se formam durante o processo de cicatrização, que precisa ser muito bem realizado para que o local da tatuagem removida não seja tomado por queloides.

O ideal é inclusive, procurar um dermatologista antes de iniciar o processo de remoção, para tomar todos os cuidados preventivos possíveis.

De forma que, o resultado final de sua remoção de tatuagem seja 100% satisfatório, evitando que a pele fique com manchas ou com um resultado diferente daquele que era desejado.

Fazer um acompanhamento e pedir fotos ao cliente sobre como está a cicatrização antes desse cliente comparecer ao próximo agendamento pode ser útil.

Justamente para que seja possível definir se a pele está suficientemente cicatrizada para uma nova sessão ou se é melhor adiar. Em todo caso, agendar com no mínimo 40 dias entre uma sessão e outra é suficiente para que o procedimento seja seguro.

Justamente para que o cliente possa ter a pele em boas condições para cada uma das sessões, evitando qualquer prejuízo ao órgão.

Afinal, a pele é um órgão importantíssimo para o corpo e sua integridade é muito importante. Bem como, problemas estéticos tendem a afetar a autoestima.

Uma mancha, não deixa de ser uma alteração indesejada que potencialmente causará infelicidade em seu cliente. Portanto, o ideal é adotar todos os cuidados necessários para evitar esse tipo de problema.

Agora que você já conhece quais são os cuidados necessários, dê o tempo suficiente entre as sessões. De modo que, sua pele possa se recuperar.

E aí, gostou do conteúdo? Aqui na blog SP Laser você encontra muito mais informação sobre remoção de tatuagem e micropigmentação a laser.

Se você quer torna-se um profissional qualificado em remoção a laser nós também temos conteúdos que vão te ajudar a iniciar e entender mais sobre esse mercado que cresce todos os anos. Além disso, oferecemos cursos e workshops para você se especializar, dê uma olhada clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro!

Se inscreva em nossa newslatter e seja avisado sobre novos conteúdos, abertura de vagas para nossos cursos presenciais e online, e muito mais.

plugins premium WordPress
Ir para o WhatsApp
Como podemos ajudá-lo?
SP Laser Oultet
Olá, precisa de ajuda? Fale com um de nossos profissionais agora mesmo!